Manoel Jr poderá ser líder caso Cunha seja eleito

A eleição de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) neste domingo (1) para presidente da Câmara Federal, em Brasília, será importante para o deputado paraibano Manoel Júnior, nome indicado para suceder o próprio Cunha na liderança da bancada do Pemedebê na Casa Baixa do Congresso Nacional.

Manoel Júnior é só otimismo:  “Eduardo Cunha deve confirmar sua vitória, não para ser oposição ao Governo da presidente Dilma, mas para que a Casa mantenha a independência e possa conduzir-se de forma autônoma”.

Dos deputados federais da bancada paraibana, nove apóiam a eleição de Eduardo Cunha. Só Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT), Benjamin Maranhão (SDD) e Aguinaldo Ribeiro (PP), seguindo a orientação do Palácio do Planalto, devem votar em Arlindo Chinaglia (PT), candidato apoiado pela presidente Dilma.

Vamos ficar de olho na eleição da Câmara, porque uma vitória de Eduardo Cunha o deputado Manoel Júnior assumiria a liderança da bancada do PMDB, um cargo que mantém a Paraíba numa posição de vanguarda no cenário político nacional.