Efraim quer mínimo maior para aposentados e pensionistas

Enquanto a classe política deflagra o debate sobre as eleições municipais que acontecem em 2016, o deputado federal Efraim Filho (DEM) defende que aposentados e pensionistas do INSS tenham reajuste acima do salário mínimo. Ou seja: de 8,88% em 2015, ou o mesmo critério aplicado no passado, que saiu de R$ 724,00 para R$ 788,00.

Os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem acima do salário mínimo deverão ter um reajuste de 5,3% nos seus benefícios, o que para o deputado federal paraibano Efraim Filho é algo inadmissível.

“Ano após ano o Governo Federal concede um reajuste inferior ao do salário mínimo para aposentados e pensionistas que recebem benefícios acima de um salário mínimo, prejudicando o poder de compra destes aposentados, que em sua grande maioria são arrimo de família e ainda tem um custo enorme com medicamentos” lamentou Efraim.

O deputado ainda alertou para o fato da continuidade dessa prática de reajustes pelo Governo Federal ao longo dos anos, o que levará todos a ganhar um salário mínimo em futuro bem próximo.

Blog/Assessoria


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.