Prefeito busca liberação de recursos para obras em João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, participou de reunião com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em Brasília, na tarde desta terça-feira (20). Na pauta, a liberação de recursos para obras importantes nas áreas de mobilidade, habitação e urbanismo, com destaque para o projeto de requalificação do Parque Solon de Lucena.

Traduzindo em números, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) possui mais de R$ 400 milhões entre projetos iniciados e contratados junto ao Ministério das Cidades. Após o encontro, Luciano Cartaxo destacou a receptividade de Kassab, que prometeu empenho na liberação dos recursos prioritários para a Capital paraibana.

“Esta foi uma audiência muito importante, que teve como objetivo principal a viabilização das grandes obras que estamos realizando em João Pessoa”, explicou Cartaxo, que reservou esta quarta-feira (21) para reuniões em várias pastas, entre elas, os ministérios do Planejamento e dos Esportes. “Sabemos que a previsão é de um ano de crise, mas estamos diligentes para garantir os recursos necessários para tocar as obras na Capital”, acrescentou.

No Ministério das Cidades, além da Lagoa, Luciano Cartaxo tratou de projetos importantes como a liberação de R$ 35 milhões para a pavimentação de 100 ruas da Capital, além de obras emblemáticas como a requalificação do Bairro São José e a implantação do BRT (Bus Rapid Transit ou Veículo Leve Sobre Trilhos em tradução livre).

“Nós concluímos todo o desassoreamento e agora estamos com obras avançadas na construção do anel sanitário e do túnel de escoamento das águas da Lagoa. O que queremos é um fluxo permanente na liberação dos recursos, que é fundamental para darmos sequência à obra e isso foi assegurado pelo ministro”, declarou Luciano Cartaxo.

Pavimentação – O prefeito também se mostrou bastante otimista em relação à liberação de recursos, através do PAC Pavimentação, para garantir a pavimentação de ruas na Capital. “Este é um programa que deverá assegurar a pavimentação de mais de 100 ruas na cidade e que, de acordo com o ministro, terá os recursos liberados assim que houver a autorização da presidente Dilma Rousseff”, ressaltou.

 

Assessoria