Ricardo no PL? Falta combinar com o governador

Falta combinar com o governador Ricardo Coutinho (PSB), mas o PL (Partido Liberal) que o ministro das Cidades, Gilberto Kassab – pretende recriar para, em seguida, fazer uma fusão com o seu PSD -; opera para levar o chefe do Executivo da Paraíba para a nova legenda. É o que informa o portal Folhaonline.

Não diz que vai acontecer essa operação, mas deixa entender que está em curso. Porém, é coisa pra acontecer “já”. Além de Ricardo, Kassab tenta atrair o governador José Lemos (PROS), do Amazonas. Se obtiver sucesso, o ministro e ex-prefeito de São Paulo dominará o Congresso Nacional, pois estima atrair cerca de 30 deputados federais.

Quanto ao governador paraibano, o nome dele foi jogado no asfalto sem que tenha sido ouvido sobre o assunto. Atrair Ricardo para o PL, do então presidiário Waldemar Costa Neto; não deverá ser uma missão das mais fáceis.

Afinal de contas, Ricardo Coutinho é um das lideranças do PSB no plano nacional. Como a idéia é ampliar a base de apoio do governo da presidente Dilma, nada é impossível.