Governador dá inicio ao processo conta-gotas

Começa nesta segunda (22) o processo conta-gotas de composição do secretariado do segundo governo Ricardo Coutinho (PSB), que deve oficializar, em entrevista coletiva, alguns integrantes da equipe de auxiliares do Palácio da Redenção. A propósito, uma composição diferente da que iniciou em janeiro de 2011.

Alguns nomes irão se manter “intocáveis”, a exemplo de Gilberto Carneiro, Livania Farias e Waldson de Sousa, este último deverá ser remanejado para a Secretaria da Casa Civil. Ricardo também prometeu anunciar um pacote de medidas, cujo objetivo é conter despesas para viabilizar a manutenção da data-base dos servidores públicos.

À noite passada para alguns auxiliares não foi nada agradável, pois não se sabe ainda quem dos atuais secretários deverá permanecer nos respectivos cargos, excetos Gilberto, Livania e Waldson, um dos poucos garantidos nos postos para o segundo governo.

No segundo governo, o “socialista” Ricardo Coutinho vai dividir o governo com PT e PMDB. Esses partidos agora é quem deverão mandar. Até quando ninguém sabe!