Quem fez mais: Cássio, Maranhão ou Ricardo?

A cada sucessão um debate sobre quem fez mais pelo desenvolvimento da Paraíba: o tucanato, o peemedebê ou o socialismo? O programa de estradas já existe a bastante tempo. Cada governo tem o seu pedaço. Ou não? A bem da verdade, as manchetes de hoje é uma reprodução da aprovação de empréstimos com este fins de governos passados.

Pois bem. O projeto de estradas é uma mera continuação do governo Cássio Cunha Lima. Não custa nada voltar um pouco ao tempo para lembrar o boneco andarilho pelos municípios paraibanos durante a campanha do tucano pela reeleição, ou da gestão de José Maranhão que deu continuidade ao projeto.

O governo Ricardo Coutinho está fazendo mesmo. Dando continuidade ao que já vinha sendo feito pelos seus antecessores, até porque ele não tem outro caminho, pois os empréstimos conseguidos nas gestões Cássio Cunha Lima e José Maranhão têm só essa finalidade: construir estradas. Os recursos conseguidos têm esse objetivo.

Pronto. Está encerrada a controvérsia. As estradas em construção na Paraíba. É preciso que os três últimos governantes tenham autocritérios para reconhecer a responsabilidade de cada um pelas obras que estão proporcionando o crescimento e o desenvolvimento econômico do Estado.

Portanto, Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Ricardo Coutinho são os pais de “todas” as estradas paraibanas. É claro que hoje está tendo uma maior plenitude porque são obras mais recentes e a propaganda é maior do que se fazia antes.

Agora, não pergunte a nenhum deles sobre quem fez mais e logo vai aparecer a resposta: “Eu!.”


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.