‘Engavetador do Petrolão’ está de ‘bola cheia’. Palavra de ordem e dominar tudo

Em seu “Diário do Poder”, site em nível nacional, o jornalista Cláudio Humberto revela um esquema de apadrinhamento em torno do senador Vital do Rêgo, cuja operação está sendo comandada pelo senador Renan Calheiros. A palavra de ordem é dominar o pedaço da República. E pronto! Vital está sendo chamado de “engavetador-geral do Petrolão”.

Veja abaixo o escrito:

                                                                            * * *

“O PMDB do senador Renan Calheiros (AL) resolveu apadrinhar a indicação de Vital do Rêgo (PB), presidente da CPI e da CPMI da Petrobras, ao cargo vitalício de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Em contrapartida, o PMDB oferece a aprovação rápida da indicação do ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) para a vaga de Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal. E tudo fica dominado. Vital do Rêgo vem sendo chamado em Brasília de “engavetador-geral” da CPI e da CPMI, para alívio do governo que deve indicá-lo para o TCU.

No TCU, Vital do Rêgo, pretende substituir o ministro José Jorge, que apurou o roubo de R$ 3 bilhões na estatal Petrobras.

Assim como nas CPIs que preside, Vital do Rêgo, engavetador-geral do Petrolão, promete ao Planalto especializar-se em receitas de pizza.

Amigos de Vital do Rêgo temem que ele se empenhe de tal forma em sepultar o escândalo que acabe contaminado pelo Petrolão.”


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.