PMDB de Vital ambiciona cargos. Em nota, senador nega indicação de Sarmento

A pretexto de uma noticia divulgada aqui, o senador Vital do Rêgo procurou o signatário do blog demonstrando que não tem interesse, ou pretensão, de se meter na formação da equipe do segundo governo Ricardo Coutinho. Disse que não conversou com o governador a despeito do nome de Francisco Sarmento para a Secretaria de Recursos Hídrico, tampouco da esposa Vilauba Moraes para a Saúde do Estado.

Abaixo a nota do senador:

“Quero dizer que não mantive contato pessoal com o governador Ricardo Coutinho nos últimos dias, a não ser por telefone, para tratar de assuntos de interesse da Paraíba, como o Centro de Convenções de João Pessoa e o Porto de Cabedelo.

Sobre a indicação de Dr. Francisco Sarmento – notável técnico, extraordinário administrador e responsável pela formulação do Plano de Estado – para compor a equipe do governador Ricardo Coutinho, digo com absoluta certeza que se trata de um quadro para compor qualquer governo do país e de qualquer estado da federação. Todavia, não me antecipei a opiniões ou sugestões de quem quer que seja. Até porque, em nenhum momento tratei com o senhor governador sobre isso, porque só ele tem, ao seu tempo e modo, a condição única de discutir com aliados e partidos a formação de sua equipe de governo.

No que diz respeito à suposta indicação de minha esposa, Vilauba Moraes, ela mora em Brasília, trabalha em Brasília, tem consultório em Brasília e educa nossos filhos em Brasília. Por conseguinte, não faz parte dos nossos planos qualquer mudança desta sua condição de mãe, esposa e profissional radicada no Distrito Federal.”

Um abraço,

Vital do Rêgo

Obs: Recordando conversa com um interlocutor peemedebista, ao signatário do blog disse que o espaço cobiçado pelo senador Vital tinha sido colocado à disposição e que não tinha problema algum a cessão, “ou seja, não seria exatamente uma cessão, mas um compreensão”, lembrando o apoio dado ao governador RC pelos “Vital” no segundo turno das eleições na Paraíba.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.