Em reunião-almoço, deputados testam o ‘amor’ do governador

Ricardo Coutinho (PSB) promoveu nesta quinta (29), na Granja Santana, uma reunião-almoço com os integrantes da futura base do seu governo na Assembleia. Junto com a refeição, os comensais mastigaram a estratégia de RC para a eleição, em fevereiro, do novo presidente da mesa diretora do Poder Legislativo do Estado.

Bem, o repasto deveria ser “secreto”, mas vazou e logo à imprensa correu para a Granja, residência oficial do governador. Porém, como política e segredo são coisas irreconciliáveis, veja que alguns assuntos fluíram e perdeu o controle dos participantes.

Surgiu a informação – não chegou a ser confirmada – que por lá houve a montagem da mesa e que o nome a presidente seria alguém que pudesse agregar. Ou seja, dois aliados do governador já não teriam condições, em que pede gozarem da confiança no Palácio da Redenção. Seriam: o deputado Tião Gomes (PSL) e o recém eleito Ricardo Barbosa (PSB).

A dupla até que vem operando nos bastidores, mas no repasto teriam tomado um “chá fique quieto”. Mas, enfim, RC se reuniu pela primeira vez com os parlamentares de sua base política, eleitos no último domingo (26), cujo não poderia ter sido outro: eleição para a futura mesa diretora da Assembleia.

Como a pauta da reunião-almoço não foi divulgada, então deduz que o assunto foi a eleição para presidente da Assembleia. Apenas para não haver dúvida, a oposição que é maioria também está se articulando.