Governador anuncia reforma administrativa para contemplar PMDB e PT

Conforme noticiado aqui, o governador Ricardo Coutinho (PSB), recém reeleito, prepara uma reforma administrativa para contemplar PMDB e PT, partidos que contribuíram com sua vitória nas eleições paraíbanas. RC confirmou as mudanças durante entrevista televisiva na noite passada.

Ainda não confirmado, um dos nomes cogitados é do peeemedebista é de Sales Gaudêncio para a Secretaria de Educação do Estado. Deve ingressar no grupo de auxiliares do Palácio da Redenção. Perguntado sobre a reforma, o governador disse que “posso e devo…”.

“[…] Tenho que qualificar os quadros do meu governo e ampliar com os novos companheiros do PMDB e PT. Vou imediatamente iniciado o diálogo com os partidos e novos aliados. Tenho que fazer uma boa transição”, anunciou.

Ou seja, essa é uma decisão que deverá ser tomada imediatamente. Significa, também, que houve uma negociação entre os mais novos partidos da base governista no momento da adesão, principalmente com os peemedebistas, sempre ávidos a ocupar cargos públicos.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.