Eleito deputado, Veneziano já mexe os pauzinhos e quer voltar a ser prefeito

Quem quer ser prefeito de Campina Grande? Veneziano Vital – acaba de ser eleito deputado federal – já respondeu: “Eu!”. A propósito, nem precisava. Ele quando entrou na disputa deste ano já estava com tudo na cabeça, medido e planejado. Então, o mandato de dois anos que o eleitor lhe ofereceu serve apenas para acomodá-lo pelos próximos dois anos.

Segundo mais votado, Veneziano obteve 177.680 votos, destes 62.915 em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. Vangloria-se por ter conquistado mais voto do que Pedro Cunha Lima, campeonissimo de votos nas eleições de 5 de outubro. Na verdade, foi mesmo: mais de 20 mil a mais do que PCL.

Veneziano já levantou o dedo: quero, sim, ser prefeito novamente da cidade. Voltar ao cargo que ocupou de 2004 a 2012. Já nos bastidores, como não confia no Cabeludo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) irá fazer à indicação do candidato a vice. É o que se comenta nos subterrâneos do Palácio da Redenção. Aliás, quer indicar o vice da provável candidatura à reeleição do prefeito Luciano Cartaxo (PT), em João Pessoa.

Mas voltemos a Veneziano. Você não o elegeu para deputado federa? Portanto, porque ele não cumpre o mandato em sua plenitude?

Com prestígio em alta com o ex-arquiimigo Ricardo Coutinho, o Cabeludo se vangloria de ter sido responsável pela reeleição do governador no segundo turno da eleição de domingo (26).

Quer o governador Ricardo não saiba disso.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.