PT e PSB já estão brigando e clima de ‘boa relação’ não passa de ‘disfarce’

O PT está louco para se livrar da aliança com a candidatura do governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB), cuja queixa maior é que se os “socialistas” tivessem feito um esforço maior o petista Lucélio Cartaxo teria sido eleito senador nas eleições de 5 de outubro. RC é o principal alvo da reclamação do petê.

Obvio que não haveria ter empenho nenhum, inclusive do próprio candidato à reeleição sabendo que a eleição de Lucélio iria fortalecer a recondução do prefeito Luciano Cartaxo (PT) a prefeitura de João Pessoa em 2016, ainda mais quando se sabe que o PSB já tem pronta a candidatura de Estela Bezerra, deputada estadual recém eleita, para competir no próximo pleito municipal.

A penúltima crise dos petistas com os “socialistas” foi a escolha do ex-senador Efraim Morais (DEM) para coordenador político da campanha à reeleição do governador, sem que o Partido dos Trabalhadores tivesse sido ouvido. Secretário do Diretório estadual, Jackson Macedo, jogou a insatisfação no asfalto nesta quinta (16):

“O PT em nenhum momento foi escutado sobre esta questão”, disse ele ao se referir sobre a escolha do democrata Efraim para coordenador da campanha do PSB.

O deputado Anísio Maia destacou que “tem gente até querendo tirar adesivo”. Certo mesmo é que o PT cansou e só falta oficializar o “tchau, passe bem e até logo!”

O clima é de crise e de vaca desconhecer bezerro.