Datafolha mostra Marina e Aécio empatados; Dilma se consolida

Marina Silva e Aécio Neves estão empatados tecnicamente, se levado em consideração a margem de erro da sondagem de dois pontos para cima ou para baixo. É o que informa o Datafolha desta quinta (2), que projeta 24% das intenções de voto para Marina e 21% conferidos a Aécio. Um deles vai para o segundo turno disputar a presidência com a candidatura reeleitoral Dilma Rousseff, que aparece na pesquisa com 40%

Estacionada, é verdade, mas Dilma teve um poder de reação maior do que os adversários. Garantida, Dilma certamente está se perguntado: Marina ou Aécio? A julgar pela curva ascendente que vem percorrendo, o candidato do PSDB poderá ser páreo duro no embate do segundo turno.

Aécio luta bravamente para recuperar os pontos perdidos, em que pese de forma lenta. Se prevalecer sobre Marina, ele chegará com mais disposição e fôlego para encarar a disputa final da corrida presidencial.

Ao contrário do rival, Marina vem perdendo espaço e isso vem ocorrendo deste o começo de setembro. Chegou até empatar com Dilma em 34%. Chegou a golear Aécio por 20 pontos. Porém, a substituta de Eduardo Campos parece estar “morrendo” na beira mar.

Uma coisa a pesquisa para presidente da República mostra que o páreo é duro, principalmente a disputa para quem vai para o segundo turno: Marina ou Aécio?