De repente, o governo descobre que Campina Grande faz parte do mapa da Paraíba

Em tudo tem que ter a primeira vez e o governo estadual não quebrou essa regra, quando levou várias viaturas da Polícia Militar para desfilar nas principais ruas de Campina Grande, segunda maior cidade da Paraíba. Deu-se nesta quarta (1). Parecia mais 7 de setembro e o veículos chamaram atenção da população por causa das sirenes ligadas o tempo inteiro ao passar nas imediações do Parque do Povo.

Muita gente se sentiu incomodado com o barulho. Mas fazer o que? A intenção do governo era de chamar a atenção. Tanto é verdade, que o desfile ocorreu em horário de rush. Ora, houve quem pensasse tratar de uma operação policial na semana em que Campina Grande virou manchete do Jornal Nacional, da TV Globo, com a matéria de que todos os postos de gasolina da cidade, sem exceção, já tinham sido assaltados.

Há quem considere uma ação pouco republicana. Quem avalia dessa forma não está cometendo nenhum exagero, se levado em consideração o interesse de chamar a atenção da população. Um policial informou que orientação veio “de João Pessoa”.

Campina Grande que estava fora do mapa da Paraíba, hoje é  uma cidade especial para o atual governo do Estado.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.