Cássio é favorito nas intenções de voto e na preferência do eleitor para ganhar

Faltando oito dias para as eleições, o Jornal da Paraíba divulgou neste sábado (27) pesquisa do Ipespe que indica: Cássio Cunha Lima (PSDB) é o grande favorito a vencer o pleito na Paraíba. Ele aparece com 43% das intenções de voto, contra 36% do seu opositor Ricardo Coutinho (PSB). Vital do Rêgo (PMDB) aparece em terceiro com 3% e os candidatos Major Fábio (Pros), Antônio Radical (PSTU) e Tarcio Teixeira (Psol) não pontuaram. Os votos nulos e brancos somam 7% e os eleitores indecisos, ou seja, aqueles que não sabem ou não responderam, somam 10%.

A pesquisa está cheia de boas notícias para o candidato do PSDB. A começar por ser menos rejeitado em comparação ao seu maior rival na corrida em direção ao Palácio da Redenção. Ricardo detém 29% do eleitorado que informou a pesquisa que não vota nele de jeito nenhum, enquanto Cássio aparece com 27%, seguido do Major Fábio (15%), Vital (13%), Radical (11%) e Tárcio Teixeira (9%).

Para 54%, Cássio será o próximo governador

Os tucanos comemoram um dado importante apresentado na pesquisa Ipespe/Jornal da Paraíba. Mostra Cássio como o candidato com maiores chances de vitória na eleição de 5 de outubro, com 54% das intenções de voto. Governador reeleitoral, Ricardo Coutinho vem em segundo, com 31%, seguido por Vital (1%). Neste quesito, Major Fábio, Radical e Tárcio não pontuaram.

O favoritismo de Cássio está em todas as regiões do Estado. Vejam o que confere a pesquisa Ipespe/Jornal da Paraíba: Os números apontam o favoritismo de Cássio em todas as regiões: Mata (46% a 37%), Agreste (62% a 21%), Borborema (57% a 29%) e Sertão (53% a 37%). Em João Pessoa e Campina Grande, Cássio também lidera o favoritismo: 43% a 36% e 83% a 9%, respectivamente.

A pesquisa indica favoritismo de Cássio em todas as regiões do Estado. Veja os percentuais: Mata (46% a 37%), Agreste (62% a 21%), Borborema (57% a 29%) e Sertão (53% a 37%). Em João Pessoa e Campina Grande, Cássio também lidera o favoritismo: 43% a 36% e 83% a 9%, respectivamente.

Senado: JM segue líder, sem ser incomodado

Ex-governador do Estado, José Maranhão segue na liderança na corrida para o Senado da República e sem ser incomodado pelos adversários. A pesquisa Ipespe/Jornal da Paraíba lhe confere 33% das intenções de voto.

Na parte de baixo, uma alteração: Lucélio Cartaxo (PT), com 14% das intenções de voto; ultrapassou o ex-senador Wilson Santiago (PTB), que ocupa agora a terceira posição com 13%. Os demais candidatos não pontuaram.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS OBRIGATÓRIAS NA DIVULGAÇÃO DE PESQUISAS ELEITORAIS

Período de campo: A pesquisa foi realizada nos dias 23 a 25 de setembro de 2014.

Tamanho da amostra: Foram entrevistados 1.500 eleitores.

Margem de Erro: A margem de erro estimada é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

Nível de confiança: O nível de confiança utilizado é de 95,45%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95,45% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Solicitantes: Pesquisa contratada pela Editora Jornal da Paraíba Ltda.

Registro Eleitoral: Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo número PB-00035/2014 e no TSE sob o protocolo número BR – 00863 / 2014.