Deputado quer investigação do MPE sobre servidores

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, o deputado Janduhy Carneiro (PTN) irá recorrer ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para que apure denúncias graves de que servidores estaduais – os prestadores de serviço, em especial – estão sendo recrutado para trabalhar em prol de algumas candidaturas na campanha eleitoral deste ano, o que caracteriza “abuso de poder”. Segundo ele, “isso ocorre principalmente em João Pessoa, mas no interior do Estado também”, sustentou.

Insatisfeitos por estarem trabalhando contra a vontade alguns desses servidores enviam mensagem e ligando para o celular do parlamentar pedindo que providências sejam tomadas. Por isso, Janduhy provocou o MPE para que apure denuncias neste sentido, “até para que a conduta seja coibida de forma imediata”.

Continuando, Janduhy destaca que “os prestadores de serviço estão sendo obrigados a participar de eventos políticos/eleitorais de determinado candidato e isso é crime eleitoral”, ressantando, ainda, que “apelo ao Ministério Público Eleitoral para que esse fato seja investigado e que o responsável seja acionado criminalmente pelo fato”.

A denúncia, como se sabe, não é nova e o Ministério Público Eleitoral já vem agindo neste sentido.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.