Cássio vence eleições no primeiro turno, avalia o IG

Embora a palavra de ordem seja de prudência no exercito tucano, a mídia nacional já dá como favas contadas a eleição do candidato Cássio Cunha Lima (PSDB) no primeiro turno do pleito na Paraíba. É o que revela o Portal IG, um dos mais acessados nacionalmente.

O veiculo toma como base um levantamento entre as pesquisas de intenção de votos realizadas e divulgadas nos últimos dias, onde aponta que as eleições em 15 estados brasileiros – incluindo a Paraíba – podem acabar no primeiro turno.

Segundo o IG, os estados onde as eleições podem ser decididas num único turno, além da Paraíba, são: Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Acre, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, São Paulo e Minas Gerais.

Como se sabe, a recente pesquisa do Ibope divulgada com intenção de votos na Paraíba coloca o candidato Cássio Cunha Lima na liderança com 47%; seguido do governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB), que apareceu com 33% em segundo; Vital do Rêgo (PMDB), 4%; Major Fábio (Pros), 1%; enquanto Antônio Mineral (PSTU) e Tárcio Teixeira (Psol), juntos; somaram 1%.

Bem, o IG é quem afirma.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.