Janot dá parecer contrário a aliança PSB/PT

Governador reeleitoral, Ricardo Coutinho cercou-se de noticiais ruins nesta última sexta (29) de agosto do ano. Se já não bastante o aliado vereador Renato Martins (PSB) ter contribuído com a exclusão do Botafogo da Série C do Campeonato Brasileiro de 2014, agora a pouco o procurador-geral eleitoral, Rodrigo Janot (foto), emitiu parecer favorável ao recurso impetrado pelo PMDB no polêmico caso da aliança formalizada entre PT e PSB, partido do candidato à reeleição.

O recurso impetrado pela coligação “Renovação de Verdade é encabeçada pelo senador Vital do Rêgo Filho, candidato do PMDB ao governo da Paraíba nas eleições para o governo da Paraíba em outubro. Ele pede o indeferimento da coligação “A Força do Trabalho”, integrada pelos “socialistas” e petistas. O parecer será encaminhado para julgamento no plenário do Tribunal Superior Eleitoral.

Abaixo trecho do procurador-geral eleitoral Rodrigo Janot:

“De tal forma, o acórdão regional está a merecer reforma, devendo ser indeferido o Drap apresentado pela coligação recorrida, no que tange à inclusão do PT no rol dos partido que compõe”.

Fonte: Wascom