Ricardo tacha as pesquisas de ‘manipuladas’

Candidato à reeleição, o governador Ricardo Coutinho (PSB) veio à boca do palco nesta terça (19) para tachar as pesquisas eleitorais de “manipuladas”. Como se sabe, a juíza Niliane Meira Lima determinou a suspensão da pesquisa 0016/2014, alegando indícios de irregularidades.

Coutinho disse que as consultas fazem parte de uma “grande articulação” para que a população, segundo ele, “vote em candidatos que parecem estar bem na campanha”. O objetivo dessas pesquisas, conforme ainda o candidato reeleitoral, tem o objetivo atrair a adesão de prefeitos, vereadores…

“A bem da verdade, um suposto sentimento de vitória para a campanha e, ao mesmo tempo, esvaziar o grupo dos adversários”, avaliou.

O que acontece hoje, de acordo com Ricardo, “ocorreu em 2010, apesar de todas as pesquisas apontarem a vitória do adversário (José Maranhão), nós vencemos”, destacando que “com exceção de 2008, perdi em todas as pesquisas dos outros anos e ganhamos a eleição…”

“… Mas o povo não é bobo, o povo tem a sua escolha e não vai ser um instituto que existe no Estado e faz pesquisa aqui e quando você vai olhar se ele já fez alguma pesquisa no Estado de origem, não fez nenhuma… Não é sério ou então é uma pesquisa que não consegue bater os números em 100%”, concluiu.