Hoje tem debate na TV Arapuan; imperdível!

Para manter a tradição da emissora de televisão que melhor faz cobertura das eleições na Paraíba, o Sistema Arapuan de Comunicação preparou para a noite desta terça (19) o que existe mais de diferente dos eventos do gênero. Primeiro debate em TV aberta, os candidatos ao governo da Paraíba vão estar nos estúdios da emissora para um confronto de idéias.

Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB), Vital do Rêgo Filho (PMDB), Major Fábio (PROS) e Tárcio Teixeira (Psol) serão os principais personagens deste que promete ser o debate mais importante do primeiro turno da campanha eleitoral da Paraíba.

Você pode estar estranhando a ausência de Antônio Radical (PSTU). Infelizmente, ele está na disputa por um partido que não tem representação na Câmara Federal. Por isso, não vai participar do debate.

Apresentador do Tribuna Livre, Nilvan Ferreira será o mediador do debate, que terá a duração prevista para duas horas, de acordo com os organizadores. O programa será dividido em cinco blocos, sendo o primeiro para apresentações. No segundo e terceiro terão perguntas de 10 representantes da sociedade civil, neste caso um candidato responde e um outro é escolhido pelo candidato sorteado para também responder a pergunta.

No quarto bloco, os candidatos irão fazer perguntas diretas para os adversários. Já no último bloco cada um terá espaço para as considerações finais. Todas perguntas do debate serão de acordo com os temas sorteados entre Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento e Funcionalismo Público.

A sorte está lançada.