NEM TUDO É CAMPANHA, por Rubens Nóbrega

Nesta sexta (25), no seu tête-à-tête de cada dia com o seu público leitor o jornalista Rubens Nóbrega desceu em sua coluna no Jornal da Paraíba o texto que segue abaixo:

“Tirando o aumento da passagem de ônibus na Capital, as chacinas e assaltos do cotidiano de violência na Paraíba, a campanha eleitoral parece dominar todo o restante da pauta e do noticiário da nossa imprensa. Em vez de lixo, carros e buracos que se acumulam nas ruas, por exemplo, parece que o povo só estaria interessado na luta de Cássio Cunha Lima contra seus impugnadores ou na batalha do PT dos Cartaxo para se manter coligado ao PSB do governador Ricardo Coutinho.

Mas, ainda bem, muita gente boa não se liga apenas em briga pelo poder. Até por que não tem como abstrair da consciência nem apagar dos olhos a visão dos problemas do lugar onde vive, principalmente os decorrentes da precariedade dos serviços públicos. Trago adiante duas mensagens dirigidas ao colunista bastante ilustrativas de que as pessoas mais preocupadas com o interesse coletivo – e elas são a maioria, tenho certeza – continuam lembrando aos nossos governantes que eles foram eleitos para fazer algo mais além de campanha. Administrar, por exemplo.”


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.