TEMER: ‘ALIANÇA DO PT COM O PSB não agradou a presidente Dilma’

Michel Temer, o vice-presidente da República, pisou em território paraibano nesta quinta (24). Disse que veio fortalecer a candidatura de Vital do Rêgo Filho ao governo da Paraíba nas eleições de outubro. Entre uma declaração e outra, durante entrevista coletiva, Temer foi categórico: “A aliança do PT aqui no Estado com o PSB não agradou a presidente Dilma”.

Foi pontual. Chegou na hora acertada na sede do PMDB da Paraíba. Ele chegou acompanhado de Vital, do candidato a senador José Maranhão e dos postulantes aos cargos proporcionais. Defendeu que petistas e peemedebistas voltem a conversar. “Formalmente e juridicamente, já existe a aliança. Falta apenas conversarem”, adiantou o presidente da República.

O PT nacional vai unir forças para refazer a aliança, segundo observou o vice-presidente da República e lamentou as divergências entre os dois partidos no Estado. Temer defendeu, ainda, que o Partido dos Trabalhadores da Paraíba deve seguir a orientação da legenda trabalhista no plano nacional e permanecer com o PMDB.

Para o candidato Vital do Rêgo, a visita sem dúvida nenhuma que fortalece a sua postulação ao governo do Estado. “Temmer é um amigo dos paraibanos, um amigo do PMDB da Paraíba e, neste primeiro momento, veio para dar gás a nossa candidatura, de José Maranhão ao Senador e dos deputados federais e deputados estaduais”, disse.

Vital adiantou, também, que teve a certeza da presença da presidente Dilma e do ex-presidente Lula em seu palanque a campanha das eleições deste ano. “Estou feliz, certo de que contaremos com um grande reforço do PT e do PMDB no plano nacional”, sentimento que nutre com a retomada da aliança com o Partido dos Trabalhadores.

temmerpmdb

 


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.