QUORUM BAIXO DOS GOVERNISTAS na reunião da Granja Santana

Apenas sete vereadores dos 27 titulares, além dos suplentes Mangueira (PMDB), Edson Cruz (PP) e Eduardo Carneiro (PPS), acompanham neste momento o prefeito Luciano Cartaxo (PT) na reunião com o governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB). O encontro tem o objetivo tratar de uma ação de campanha com os parlamentares de João Pessoa. Se vai dar certo ninguém ainda sabe. Só o tempo dirá.

Além dos suplentes estão dentro da Granja Santana, residência oficial do governador, os vereadores Dinho (PR), Marmuth Cavalcanti (SD), Benilton Lucena (PT), Chico do Sindicato (SD), Sérgio da Sac (PSL) e Felipe Leitão (SD). Também, os ricardistas Renato Martins (PSB) e Zezinho do Botafogo (PSB). Os desfalques avisaram, antecipadamente, que não iriam de jeito nenhum. “Nem amarrado pelos pés”, disse um que preferiu ir a outro encontro político.

Renato Martins participa do encontro constrangido. Como se sabe, ele é o maior crítico da gestão do PT da capital. Falou de tudo e mais alguma coisa, inclusive palavras impublicáveis. Mas está juntinho, de braços e mãos dadas com os petistas. Dos 27 vereadores, 25 integram a base do governo municipal. Mas só sete titulares estão presentes. Licenciado, o vereador Pedro Coutinho (PTB) acompanhou para fazer número.

O número de vereadores presentes não dá para aprovar proposta de emenda a Lei Orgânica do Município. O quorum é baixo.

granja