COM ATRASO, VICE DE RICARDO será conhecido nesta manhã

Ainda não acabaram as surpresas da fase das convenções partidárias encerradas nesta segunda (30). O suspende prossegue, porque daqui a pouco o governador reeleitoral Ricardo Coutinho (PSB) anuncia seu companheiro de chapa. Com atraso, é verdade, por causa das dificuldades de encontrar um nome de Campina Grande com respaldo eleitoral. Esse mistério será desvendado nesta manhã durante entrevista coletiva convocada pelo “socialista”.

Não dá nem para fazer um prognóstico de quem seja. Se o PMDB tivesse fechado aliança com o PSB até era possível arriscar. Por exemplo, a médica Tatiana Medeiros, ex-candidata a prefeita nas eleições municipais de Campina Grande em 2012. Porém, quando lembrada na semana passada foi rejeitada pelo grupo da legenda “socialista” no Estado.

Fala-se em Bolinha, empresário de Campina Grande e que já tentou – sem sucesso – outras vezes uma eleição para prefeito da cidade. Mas, enfim, o certo é que ninguém entende porque o governador do Estado, no alto do seu prestígio, tem dificuldades para escolher um companheiro de chapa.

Uma coisa é preciso admitir: essa situação decorre da força do adversário do candidato oficial, cuja coligação do outro lado conseguiu reunir mais de 12 partidos. Do grupo comandado pelo PSB/PT talvez não chegue a oito.

Ricardo garante que já tem o nome do vice. Ele tranqüilizou seus seguidores políticos através das redes sociais. No entanto, chamou a imprensa para uma coletiva a fim de tornar o evento um fato político. Quem sabe, a conquista do PMDB e, consequentemente, a indicação do nome para vice.