PSDB LANÇA CÁSSIO E ANIMA-SE com apoio de 9 partidos e espera mais

No ginásio Colégio Pio X, em João Pessoa, o PSDB homologa neste domingo (29) a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba. A informação é que o partido vai deixar aberta a vaga de senador. A idéia de compor uma chapa puro-sangue está confirmada. O deputado federal Ruy Carneiro, também presidente estadual dos tucanos, será o candidato a vice. Pelo menos até esse instante.

Decidiu-se esperar até esta segunda (30), último dia para composição das chapas, fechar uma negociação com outros partido. Leia-se DEM, PDT, PSC, PR e PTB. Essas legendas deixaram para realizar suas respectivas convenções amanhã. Uma estratégia a espera de uma definição dos partidos protagonistas das eleições deste ano.

Em política, diz-se o seguinte: “Como em tudo mais, precisamos contar com uma parcela de energia e com outra de jeito”. Cássio negociou com jeito e já faturou o apoio de oito partidos. São eles: PSD, PPS, PSDC, PPS, PEN, PRB, PMN, PTdoB e PTN.

Certo mesmo é que os tucanos entram na campanha com o pé direito, empurrados pelos excelentes índices nas pesquisas de opinião pública de intenções de votos. Em todas elas divulgadas até este sábado (28).