PESQUISA: CÁSSIO COLOCA QUASE 20 pontos à frente de Ricardo

O resultado de mais uma pesquisa de opinião de pública de intenções de votos foi jogada ao meio-fio na manhã deste sábado (28). Encomendada pelo jornal Correio da Paraíba, o Instituto Souza Lopes mostra que os números transformam Ricardo Coutinho (PSB) no candidato mais bem cotado para fazer o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) o próximo governador do Estado.

O instituto informa que, se a eleição fosse hoje, o tucano venceria o “socialista” já no primeiro turno. Cássio aparece com 43,8%. O governador reeleitoral Ricardo com 25,1%. Nesta consulta, o ex-candidato Veneziano Vital do Rego ainda é citado, já que a pesquisa foi realizada quando ele ainda estava na disputa. Vené tem 8,5%.

Comparando a diferença do primeiro (Cássio) para o segundo (Ricardo), a vantagem do tucano é de quase 20%. Pré-candidato do Pros, o deputado federal Major Fábio obteve 0,3% das intenções de voto. Mesmo assim, ele disse que irá sustentar a candidatura ao governo do Estado.

Outros nomes, de partidos diferentes, foram citados. Leonardo Gadelha (PSC) pontuou com 0,3% e Antônio Radical (PSTU) obteve 0,1%. O pré-candidato do Psol, Tárcio Teixeira, não foi citado. Eleitores que pretendem anular o voto ou votar em branco somam 10,1%. Já 11,9% não sabem em que votar ou se recusaram a responder.

cassiorico

Espontânea

Os números seguem inteiramente favorável ao pré-candidato tucanos, já que na pesquisa espontânea Cássio também bateria o governador reeleitoral Ricardo. De acordo com o instituto, ele teria 30,1%, enquanto o “socialista” RC aparece com 19,7% e Veneziano, com 4,3%. Ainda foram citados José Maranhão (0,7%), Major Fábio (0,1%), Leonardo Gadelha (o,1%), Cícero Lucena (0,1%), Romero (0,1%), Rômulo Gouveia (0,1%) e Wilson Braga (0,1%).

No TRE

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 deste mês e ouviu 1.500 eleitores. Está registrada no TER/PB sob o número PB 00012/2014. Foram ouvidos 713 eleitores do sexo masculino e 787 do sexo feminino, distribuídos na região da Mata (520), Agreste (500), Borborema (13) e Sertão (350).

(Fonte: Blog do Gordinho)