RUI FALCÃO VAI ORIENTAR O PT retroceder a declaração de apoio

Chama-se Rui Falcão o presidente nacional do PT, que revelou “surpreso” com a decisão do PT por causa da declaração de apoio ao projeto de reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), ignorando a recomendação de seguir com a pré-candidatura do PMDB. A informação de agora a pouco é de retroceder a posição adotada nesta quarta (25), que contrariou Falcão e a direção nacional do Partido dos Trabalhadores.

Os peemedebistas responsabilizaram setores do partido em tomar uma decisão de forma unilateral, talvez por pressão dos “socialistas”, que em busca de um fato novo atraiu a direção estadual do PT em busca de uma declaração de apoio. A promessa de Rui Falcão para os peemedebistas será de empenho para fazer os petistas paraibanos retrocederem a decisão anunciada de forma precipitada, diferente do que é feito habitualmente.

Rui Falcão teria afirmado a uma liderança do PMDB/Paraíba que iria conversar com o presidente estadual Charliton Machado, até para fazer prevalecer que o acordo nas eleições paraibanas é com os peemedebistas e não o Partido “Socialista” Brasileiro, adversário do projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

ruif