TEM MOTIVO PARA FESTEJAR 4 A 1? Brasil golear era uma obrigação

brasil

Maravilha! O Brasil venceu. O placar de 4 a 1 deixou  o torcedor brasileiro com um sorriso estampado no rosto. Mas tem motivo para isso? Camarões não é o adversário para acharmos que o Brasil está preparado para enfrentar Alemanha, Holanda, Argentina, Chile… A propósito, lá vem os chilenos para nos confrontar.

Claro, foi bonito. Porém, vencer Camarões, e de goleada, era uma obrigação da Seleção Brasileira. Afinal de contas, nossos adversários desta segunda (23) estão em crise, desembarcaram no Brasil com seus jogadores ameaçando uma greve. O time não venceu um jogo, também não marcara um único gol. Pelo contrário, buscara a bola lá dentro das redes umas cinco vezes.

Pois bem, foi essa seleção que o Brasil e venceu com folga. Mais uma vitória sem convencer. Jogou o básico. Para justificar o desperdício de um rojão, seria preciso a Seleção Brasileira meter uns seis gols contra a redes dos Camarões, que ainda  nos ameaçou com aquele empate em que a defesa brasileira bateu cabeça.

Vamos e venhamos: o placar de 4×1 foi uma obrigação. Tirou um peso de boing que Felipão e seus jogadores carregavam sob os ombros. Precisa melhorar para chegar as quartas-de-finais. Primeiramente, passar pelo Chile nas oitavas.

Nem de longe o Brasil de hoje é o Brasil da Copa das Confederações.


Descubra mais sobre Marcone Ferreira

Assine para receber os posts mais recentes por e-mail.