Vem do ex-deputado Neto Franca, presidente estadual do PTC, uma reação natural aos boatos que mancharam o asfalto nas últimas semanas, pressão essa, talvez, por medo da pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) à sucessão governamental de outubro.
Franca entende que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro não pode prescindir de uma disputa majoritária, “ainda mais quando se tem um nome do quilate de um Veneziano à disposição do eleitor paraibano”, reforçou.
Disse que o PMDB vai manter a pré-candidatura de Veneziano e realizar uma grande festa na convenção de domingo (29), “até para mostrar a força desse nome que é a verdadeira oposição na disputa eleitoral deste ano”.
Afastar o fantasma das especulações em torno da candidatura peemedebista não está sendo uma missão muito fácil, segundo avaliou Neto Franca. “Tem sido essa uma batalha constante nas últimas semanas, que está sendo vencida”.
Neste sentido, segundo Neto Franca, “vamos esperar as convenções e após o dia 30 de junho colocar o bloco nas ruas com o nosso candidato apresentando as melhores propostas, pois é isso que a Paraíba espera e não uma onda de boataria sem fim”.
Se o PMDB não faz, vem o aliado Neto Franca chamar o feito a ordem.