POLÍCIA EXPLICA CASO DA BEBIDA no carro oficial; jovens acabam detidos

cerveja1

Esta no Jornal Correio, em sua edição desta segunda (9), o caso da bebedeira no carro oficial do Estado, a serviço da Secretaria de Saúde. Deu-se em Patos no final de semana. Quatro jovens, inadvertidamente, promoveram a festança e postaram fotos em que aparecem em cima do veículo consumindo bebidas.

Resultado: foram em cana, conforme versão da Polícia Militar de Patos, inclusive com registro de Boletim de Ocorrência, conforme você pode ver abaixo. Também continue lendo o texto veiculado pelo Jornal Correio:

“Quatro jovens foram detidos nesse domingo (8), na cidade de Patos, a 320 km de João Pessoa, depois de postarem fotos em que aparecem em cima de um carro da Secretaria de Saúde do Estado. Nas imagens publicadas no Facebook, eles aparecem consumindo bebidas alcoólicas. 

Segundo o tenente-coronel, Cunha Rolim, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, os jovens aproveitaram que o veículo estava parado em uma oficina onde passaria por uma revisão para cometer a infração.

“Eles entraram no veículo com bebidas alcoólicas, foram para o capô do veículo oficial e fizeram uma algazarra no carro da Secretaria de Saúde do Estado, que estava estacionado em frente de uma oficina para ser submetido a uma revisão. O caso ocorreu no bairro Santo Antônio”, comentou o comandante.

Ainda segundo o tenente-coronel, após as imagens serem postadas nas redes sociais, o dono da oficina foi até a delegada e denunciou o caso. “O dono da oficina fez um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o crime. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu deter os quatro que aparecem nas imagens”, disse.

De acordo com comandante do Policiamento Regional II, coronel José Ronildo, o autor das fotos é o ex-presidiário Yugo Ruano França Ramalho, que já cumpriu pena por homicídio. Ele foi conduzido até a delegacia juntamente com os suspeitos João Paulo França de Sousa, Cícero Romão Batista Ferreira de Aguiar e Igor Rafhael de Assis Xavier.

Os detidos foram levados para a Delegacia Seccional da Polícia Civil da cidade onde foram autuados por dano e violação ao Patrimônio Público pelo delegado Manoel Martins. Eles foram liberados após a confecção de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Operação uso legal – Desde janeiro deste ano, a Casa Militar do Governador (CMG) e a Gerência Executiva de Veículos (Gecov) estão atuando no combate ao uso ilegal de carros oficiais do poder executivo estadual, através da Operação Uso Legal. Os dois órgãos envolvidos contam com amplo apoio da população, que pode denunciar no site casamilitar.pb.gov.br e pelos telefones 0800-083-0094 ou 3216-8030, durante 24 horas por dia. Os carros que forem flagrados nesta situação serão recolhidos pela CMG e o condutor será notificado e responderá processo”.

                                          boletim

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.