SOBRE FALHAS NO ENEM, EFRAIM espera que não se repitam mais

O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), informou que como parlamentar vem acompanhando ano após ano a execução do Exame Nacional do Ensino Médio de responsabilidade do Ministério da Educação.

“O ENEM tem promovido o acesso à educação e deve ser preservado e aperfeiçoado mesmo com as inúmeras falhas de gestão que ocorrem ano após ano, como vazamento de provas, redações sem correção adequada, cerceamento da revisão das correções, guerra de liminares contra o Exame, esperamos que esse ano tudo ocorra sem dificuldades” afirmou Efraim Filho.

O novo balanço do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) indica que, até as 9h desta segunda-feira (19), 4.088.627 de candidatos já haviam feito a inscrição para a edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados em participar do exame têm até as 23h59 de sexta-feira (23) para se inscrever pelo site oficial do exame. O Enem será realizado nos dias 8 e 9 de novembro.

A taxa de inscrição custa R$ 35 e o pagamento do boleto deve ser feito até o dia 28 de maio. Ficam isentos da cobrança todos os alunos de escola pública ou que comprovarem renda familiar mensal inferior a R$ 1.086.

O ENEM deverá ser usado pelas 115 universidades federais para o acesso a cursos de graduação.

Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.