PSB AINDA NÃO TEM NOME PARA vice; entende que tem de ser de CG

Vem ganhando ares de crise a demora na escolha do candidato a vice na chapa oficial de Ricardo Coutinho (PSB), governador e candidato à reeleição. Não existe pressão, até porque ninguém ousaria a fazê-la. No entanto, trata-se de uma mudança de planos. Nos últimos dias tem-se cogitado o nome do ex-senador Efraim Morais (Dem), mas os “socialistas” não querem a pretexto de que o companheiro de RC tem que ser de Campina Grande.

Há quem enxergue o adiamento do nome como um problema. Algo que, levada as últimas conseqüências, vai passar a impressão incômoda de que ninguém que ser vice de Ricardo. Presidente estadual do PSD, Rômulo Gouveia poderia permanecer ocupando o espaço, mas seu projeto político é concorrer ao Senado.

Nos últimos dias, surgiu uma alternativa: o ex-deputado Simão Almeida (PC do B-foto). Na semana passada, seu partido declarou voto à reeleição de Ricardo Coutinho. Mas a julgar como conduziu esse processo enquanto prefeito de João Pessoa, RC não descartaria uma chapa puro-sangue. Até houve a sugestão do nome da ex-secretária Estelizabel Bezerra.

Não sabe, entretanto, a reação dos aliados as poucas opções que tem para escolha de um nome para vice. O Dem até considerar-se o dono da vaga, mas abriria mão em favor de Rômulo. Pode ser uma estratégia para fazê-lo mudar de idéia de concorrer ao Senado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.