PARLAMENTAR PETISTA CONFIRMA que vai ser dissidente. Vai encarar!

Se não fosse um dissidente do PT, eleitor do governador Ricardo Coutinho (PSB), com quem já teve um atrito daqueles “invejáveis” lá atrás, o deputado federal Luiz Couto hoje seria o nome petista a integrar a chapa majoritária da aliança dos petistas com o PMDB. A despeito desse assunto, o parlamentar religioso evita conversas.

Nesta segunda (13), durante um programa televisivo, foi perguntado a ele se votaria no ex-algoz Ricardo Coutinho (PSB), virtual candidato à reeleição. Preferiu não dá opinião. Nem precisava, porque a Paraíba inteira sabe que o governador é o nome da preferência que Luiz Couto escolheu para votar nas eleições de outubro.

Porém, a postura do Padre Couto é cheia de contradição. Ao mesmo tempo em que endereçou criticas a gestão do PT de João Pessoa por estar governando ao lado do PPS e PSDB, adversários do petismo no plano nacional, ele apóia o PSB que no plano federal vai competir com a presidente Dilma.

“Estou com a consciência tranqüila, pois a minha prioridade é trabalhar por Dilma aqui na Paraíba, que na eleição passada ficou em terceiro, perdendo até para Marina Silva, porque não houve empenho do partido na Paraíba”, disse Couto.

Tem mais: o deputado também defende o governo que tem o Dem como aliado. Por outro lado, ele tem razão para estar magoado com o petê. Afinal de contas, setores do partido trabalham no sentido de derrubá-lo do trono.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.