PRB CONFIRMA DESLIGAMENTO do governo; parte para nova decisão

O PRB do deputado Jutay Menezes não pertence mais a base aliada do governo. A decisão de entregar o único cargo que ocupa na gestão “socialista” acaba de ser consolidada, através de Sales Dantas, que encaminhou pedido de exoneração do posto ao governador do Estado. Ele exercia a secretária Executiva da Pesca.

Para tomar essa decisão, o partido internamente travou um duro embate, já que um grupo defendia a permanência no governo e outro já decidir pelo apoio a pré-candidatura do PSDB, senador Cássio Cunha Lima. “Estamos para deliberar sobre o posicionamento do nosso partido”, disse o deputado-presidente Jutay Menezes.

Porém, ele destaca que o PRB não irá adotar uma postura de oposição ao governo do Estado. “Vamos nos portar aqui na Assembleia com independência, votando a favor naquelas matérias de interesse comum da sociedade”, reiterou Jutay.

O PRB está ouvindo os filiados das diversas regiões do Estado. No entanto, ainda não tirou uma definição dos encontros já realizados nos interior do Estado. A informação é que a decisão sobre com quem o partido vai ficar, ou seja, o candidato que apoiará nas eleições de outubro, se o governador Ricardo ou o senador Cássio; deverá ser conhecido no final deste mês de maio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.