Como previsto, PMDB e PT estão prestes a formalizar aliança para a eleição majoritária. Os dois partidos já estão afinados para o pleito nacional, mas na Paraíba ainda discute-se nomes petista que deverão compor a chapa que deverá ser encabeçada pelo peemedebista Veneziano Vital do Rêgo.
No final de semana, durante seu Congresso Nacional, ficou decidido que as duas legendas vão à campanha paraibana num palanque unificado. “Vamos estar no mesmo espaço, defendendo as nossas candidaturas e a presidente Dilma”, disse o presidente estadual do PT, Charlinton Machado.
Presidente estadual do PMDB, o ex-governador José Maranhão adiantou que “haverá uma única chapa”, ecoou.
Falta agora decidir o essencial: o nome petista que irá ocupar a vaga de senador na chapa do peemedebista Veneziano. A penúltima informação é a seguinte: o PT vai encaminhar uma lista com três ou quatro opções.
Pelo sim, pelo não, o acordo já está 99% acertado.
