SOUZA LOPES/CP É QUEM INDICA: Cássio 42,9%, Ricardo 27,4% e…

Mais uma pesquisa eleitoral na disputa pelo governo do Estado veio à luz neste sábado (26). Foi feita pelo Instituto Souza Lopes, encomendada pelo Jornal da Paraíba. Traz dados diferentes da sondagem da Múltipla/Sistema Arapuan, divulgada há quatro dias.

Tomada pelo Souza Lopes, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) dispõe de 42,9% das intenções de voto. Lidera, mas o governador Ricardo Coutinho (PSB), com 27,4%, está avançando. O pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital, aparece com 10,7%.

Em relação a Múltipla, o tucano desceu. Ele apareceu com 39,40%. E acomodara Ricardo bem abaixo, mas em crescente em relação as pesquisas anteriores. O patamar do socialista foi 26,40%, contra 10,26% do peemedebista Veneziano Vital.

Na pesquisa veiculada pelo Jornal Correio da Paraíba, Cássio saltou para 42,9%. E Ricardo também subiu: 27,4%. Veneziano perdeu um pouco. Agora, ele aparece com 10,7%.

Um dado no mínimo curioso na pesquisa do Correio: dois então pré-candidatos foram citados, ou seja, Nadja Palitot (1,5%) e Leonardo Gadelha (0,7%). Da entender que fora feito sem a informação de desistência dos postulantes. Major Fábio aparece com 0,8%; para 8,4% branco/nulo, 6,7% não sabe em quem votar e 0,9% não respondeu.

As divergências, por expressivas, não pode ser escamoteadas pela maleabilidade estatística. Alguém errou. Como não há ainda nenhuma candidatura oficial, então fica do jeito que está.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.