LIDERANÇA NAS PESQUISAS FAZ Maranhão pensar na vaga de senador

É natural que a esta altura dos acontecimentos o ex-governador José Maranhão (PMDB) admita concorrer a vaga do Senado, mesmo não sendo esse o seu projeto para as eleições de outubro. Pois bem, nesta quinta (24), em entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, aventou a possibilidade por causa dos resultados das últimas pesquisas, todas indicando favoritismo do peemedebista.

Entende, no entanto, que não pode tomar uma decisão por conta própria. “Posso ser candidato a senador se Veneziano (Vital) e os demais decidirem por isso”, frisou o também presidente estadual do PMDB. Na penúltima pesquisa, do Instituto Múltipla encomendada pelo portal Paraíba, do Sistema Arapuan, Maranhão aparece com 33,60% das intenções de votos.

Ele tem 18 pontos percentuais na frente do segundo colocado, o senador Cícero Lucena (PSDB), que tem 15,50% . O PMDB pode até pensar na hipótese de ter o ex-governador Maranhão como integrante da chapa majoritária. Porém, tem fixado na corrida por uma cadeira na Câmara Federal.

Agora, é uma tentação porque se eleger senador e sentir-se no próprio céu, como dizem os políticos.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.