EM NOVA PESQUISA, CÁSSIO continua favorito a vencer eleições

Uma pesquisa feita pelo Instituto Múltipla por encomenda do portal Paraíba – Sistema Arapuan de Comunicação – deixou desconsolado integrantes do comando da campanha a reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB), que aparece com pouco mais de 26%.

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) segue, inabalável, como franco favorito, ali muito próximo dos 40% das intenções de votos. Quanto a RC, demonstrou capacidade de reação muito tímida se levado em consideração o volume de publicidade veiculadas nos principais órgãos de comunicação do Estado.

Pré-candidato do PMDB, Veneziano Vital – ex-prefeito de Campina Grande por duas vezes – aparece ali em terceiro na casa dos 10%. É o que tem mais chances de crescer, inclusive de chegar ao segundo turno. O problema é que está esperando o PT decidir sobre a aliança que deverá beneficiar o “Cabeludo”.

Pois bem, enquanto Ricardo mantém sua visibilidade de minuto a minuto na televisão, seu mais sério concorrente Cássio e Veneziano precisam mendigar por espaços na mídia, o que não é coisa muito fácil. Está tudo fechadinho, fechadinho.

Avalia-se que falta a Ricardo um lema de campanha. Algo capaz de despertar empolgação do eleitorado, à semelhança do que ocorreu em 2010 que tinha Cássio o seu principal cabo eleitoral. Sem ele, a coisa se complicada. O resultado é que em cinco pesquisas já veiculadas o governador reeleitoral não saiu da casa dos 20%

Quanto ao senador Cássio é natural uma pequena queda. Talvez, a veiculação de um percentual maior do que apresentado hoje fosse o fim da campanha que ainda nem começou. Espera-se, ainda, uma reação de Veneziano quando o PT se incorporar ao projeto do peemedebista.

cassio_ricardo_vene

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.