FOSTER E LOBÃO VÃO A COMISSÃO da Câmara presidida por Hugo Motta

Presidente de uma das comissões mais importantes da Câmara, de Fiscalização Financeira e Controle, o deputado federal paraibano Hugo Motta (PMDB) recebeu uma comunicação da Casa Civil da Presidência da República. Veio acompanhada de uma negociação para o comparecimento da presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster e do ministro das Minas e Energia, Edison Lobão.

Motta repassou a informação durante a audiência pública realizada esta semana com o ex-diretor da área internacional da Petrobras, Nestor Cerveró. A propósito dessa audiência pública, o deputado-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle fez a seguinte avaliação: “A empresa é um orgulho nacional, dos brasileiros […]. As discussões postas em plenário atenderam aos anseios da população interessada em busca de respostas concretas sobre a transação de aquisição da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos”.

No arremate feito acerta da audiência pública que ouviu Cerveró, o deputado Hugo Motta destacou: “Avalio positivamente os trabalhos realizados nesta semana e tenho certeza que esta ‘Casa’ cumpriu com o seu papel fiscalizador”. Apesar de integrar a base do Governo Federal, o parlamentar da Paraíba atuou como um magistrado. “Esse é o meu papel”, ressaltou.

Depois de informar aos demais integrantes da comissão sobre o comunicado da presidência da República. Motta adiantou que aguarda o mais breve possível a confirmação da presença de Graça Foster e Edilson Lobão e concluiu: “Esse é um debate profícuo que deve atender, não a interesses individuais ou de siglas partidárias, mas ao povo brasileiro, que clama por justiça e está cansado de presenciar todos os dias nos noticiários, escândalos envolvendo instituições públicas”.

Blog/Assessoria

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.