PSDB DEVE MESMO LANÇAR CHAPA pura, repetindo Campina em 2012

Não é estratégico, mas o PSDB está disposto a ousar novamente e lançar uma chapa puro-sangue para concorrer ao governo do Estado nas eleições deste ano, na Paraíba.  E não é por falta de opção, pois até que tem entre os partidos que gravita em torno dos tucanos. Inclusive, quem não gostaria de ocupar o espaço de vice tendo como cabeça de chapa o senador Cássio Cunha Lima?

Presidente estadual do PSDB, até que o deputado federal Ruy Carneiro tenta disfarçar. Porém, não consegue porque a ele foi dada essa missão e, pelo menos, a preço de hoje está posicionado como pré-candidato a vice na chapa tucana.

A julgar pela movimentação do final de semana, está confirmado também o nome de Wilson Santiago para senador. Imagine você, até os suplentes já estão quase certos, Enivaldo Ribeiro (PP); o outro nome este repórter não pode divulgar porque nos foi pedido off.

A propósito dessas definições, os tucanos e trabalhistas estão com uma pressa danada. Parece até que será a essa a última eleição do século. Seja lá o que esteja acontecendo nos bastidores, o certo é que a batida do martelo acontecerá esta semana em Brasília, onde o senador Cícero Lucena se encontra desde esta segunda (14) esperando para ver o que vai sobrar para ele.

Portanto, é uma pressa que pode render dividendos de imediato, mas também significa fechar às portas para pretensos partidos candidatos a figurar na aliança PSDB/PTB. De qualquer forma, a sorte dos tucanos está lançada.

Repete o tucanato o que ocorreu nas eleições de Campina Grande em 2012, quando o PSDB disputou o pleito com dois tucanos na composição da chapa.

É ousadia além da conta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.