PRESIDENTE DO PETÊ PREVÊ A vitória do pré-candidato do PMDB

Falta apenas o endosso da direção estadual, mas o PT fechou questão e será parceiro do PMDB nas eleições de outubro, na Paraíba. Está definido, também, que o partido ficará com a vaga de senador, restando o espaço de vice na chapa do peemedebista Veneziano Vital para ser negociado com outro partido da base aliada.

Esse cenário não foi decidido no sábado (11), durante o Congresso dos petistas, porque os filiados decidiram formar uma comissão para tratar de outros assuntos, entre eles a eleição para a chapa proporcional. “Nosso objetivo é ampliar a nossa bancada na Assembleia Legislativa e elegermos dois deputados federais”, disse o presidente do PT/Paraíba, Charlinton Machado.

Durante entrevista televisiva ele disse que o Partido dos Trabalhadores sabe muito bem o quer. “Além de priorizarmos a reeleição da presidente Dilma, também queremos eleger a chapa por completa, inclusive o nosso senador”, prevê.

Ainda no campo das previsões, também para mostrar que está muito bem afinado com o pré-candidato Veneziano Vital, o presidente petista disse que “ele será o vencedor das eleições […]. As pesquisas mostram isso”, justificou.

O PT tanto sabe o quer que já disponibilizou alguns nomes para ocupar a vaga de vice na chapa do PMDB. São eles: Giucélia Figueiredo, Nadja Palitot, Joaquim Neto e Elenildo Morais, “valorosos companheiros do nosso partido”, disse Charlinton.

O Partido dos Trabalhadores deve bater o martelo dentro de 15 dias. O PMDB estará ansioso para que esse dia chegue logo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.