SEM TER CERTEZA QUE VAI SER, Rômulo Gouveia fala em coerência

Sem a certeza de que vai ocupar a vaga de senador na chapa oficial, o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) disse que seria oportunista se deixasse o governo depois de três anos. Ele está convicto de que vai disputar o Senado, embora o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, em recente entrevista, não lhe dá essa garantia.

Mesmo assim, sendo enganado ou não, Rômulo segue justificando o porquê não acompanhou o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), trocando um aliado de décadas pelo parceiro de hoje, o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Usa a teoria de que seria uma incoerência deixar o governo que ele ajudou a construir e ficaria envergonhado em passar três anos no governo e, de repente, sem motivos concretos, deixar de apoiar esse projeto.

O texto que você está lendo é parte da assessoria do vice-governador, que caiu na caixa de email do signatário do blog. Diz que, quando questionado se seria cria dos Cunha Lima, Rômulo respondeu que era do pai (Ronaldo, de saudosa memória) e da sua mãe (D. Glória) – se referindo a Cássio – e lembrou que se formou politicamente nos movimentos estudantis e populares.

“Acompanhei politicamente o grupo Cunha Lima por muito tempo com lealdade, independência e postura altiva…”.

“… Ricardo conhece bem a minha postura desde que fui por duas vezes presidente da Assembléia Legislativa aonde conduzi a ‘casa’ como um magistrado e na defesa dos interesses da Paraíba”, lembrou.

Segue informando que Rômulo afirmou que continua onde se elegeu junto com Ricardo Coutinho e está muito feliz em ter ajudado na construção de uma Paraíba mais desenvolvida com democracia participativa.

“Como poderia ter passado todo o governo falando em todos os municípios que a Paraíba estava no rumo certo e, de repente, olhar para o meu semelhante e negar tudo isso […]. Quero deixar claro que agi com coerência. […]. Não estou contra ninguém, estou a favor da Paraíba”, concluiu.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.