PT/PB VAI DESOBEDECER A ORDEM da nacional? Acredita-se que não

Como se sabe, o PT vai caminhar ao lado do PMDB de Veneziano Vital nas eleições de outubro. O encontro deste sábado (11) deve referendar isso, a menos que haja  desobediência da orientação do partido nacional. O petismo aqui embaixo não ousaria a tanto, até porque estaria dificultando as coisas para o lado da presidente Dilma Rousseff em queda livre em sua pretensão de reeleição.

O encontro de hoje dos petistas pode até não ser conclusivo. Porém, é o momento aonde os companheiros chegarão a conclusão de que não há mais tempo a perder. Para ser protagonista na eleição paraibana precisaria de um nome que viesse polarizar com os que estão colocados. Mas esse personagem o petismo não tem.

Entre as teses em discussão hoje, a que deverá prevalecer é de aliança com os peemedebistas. Alimentar a idéia de candidatura própria foi importante até quando se sustentou. Deu visibilidade ao partido, mas ao chegar as ordens de cima para baixo a coisa pesou. E muito.

Perguntaram ao principal líder dos petistas paraibanos e prefeito Luciano Cartaxo sobre a indicação do candidato a vice na chapa do PMDB. Ele respondeu: “Vice não interessa”. Então, o PT quer a vaga de senador e pergunta-se sobre melhor nome. Também não tem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.