EM TORNO DE VENEZIANO, PMDB avalia nesta 6ª aliança com petistas

Em reunião marcada para esta sexta (11), a Executiva do PMDB paraibano discute a aliança com o Partido dos Trabalhadores para as eleições de outubro. Acontece às vésperas do Congresso Estadual do PT, cuja tese majoritária é sobre o apoio a pré-candidatura a governador de Veneziano Vital, ex-prefeito de Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

A reunião cindi-se, ainda, a respeito da avaliação da atual conjuntura política, os rumos da sucessão estadual, também a sequência dos encontros regionais e ciclo de debates “Pensando a Paraíba”, levado para 11 municípios pólos do Estado. O presidente estadual do PMDB, José Maranhão, disse que trabalha para ter uma ampla aliança em torno da pré-candidatura de Veneziano.

Maranhão disse que não tem nenhuma dúvida sobre a participação do PT na aliança junto com o PMDB. “Tivemos juntos nas duas últimas eleições para o governo do Estado […]. Portanto, nossa convicção voltaremos a dividir o mesmo espaço no palanque que promete ser vencedor”. Afirmou o ex-governador.

Entre os peemedebistas só existe otimismo, sentimento que aumentar com as pesquisas internas realizadas pelo PMDB, que mostra o pré-candidato Veneziano em fase de crescimento. “A tendência será essa com a aproximação das definições das alianças partidárias”, comentou Maranhão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.