PETISTA DIZ QUE ALIANÇA COM Veneziano é ‘assunto resolvido’

Um entusiasta do apoio do seu partido a candidatura à sucessão governamental de Veneziano Vital (PMDB), o deputado petista Frei Anastácio disse que a tese que irá prevalecer no Congresso Estadual do PT neste sábado (12) será o da aliança com os peemedebistas para as eleições de outubro.

Diz que é preciso construir um palanque forte e que os partidos, juntos, terão um tempo de televisão no guia eleitoral que supera os outros adversários. Até o presidente estadual do PT, Charlinton Machado, já admite a possibilidade. “Vai ser majoritária a tese de união com o PMDB”, frisou o parlamentar.

A discussão agora é saber o espaço que os petistas vão ocupar na chapa encabeçada pelo ex-prefeito campinense Veneziano. O debate interno que prevalece é que seja a vaga de vice, cuja opção é que seja uma mulher e surgem os nomes da ex-deputada Nadja Palitot e Giucélia Figueiredo, uma petista história.

Cria-se, portanto, um novo cenário interno no Partido dos Trabalhadores, que se não será um protagonista das eleições deste ano, pelo menos aparece em mais duas eleições consecutivas formando na chapa majoritária, ocupando espaço de vice.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.