DEM DECLARA APOIO A RICARDO, que ganha um importante aliado

Juntos desde a campanha vitoriosa de 2012, o DEM vai marchar separado do PSDB nas eleições de outubro deste ano. Coerente, o partido do ex-senador Efraim Morais decidiu manter a aliança de 2010, quando foi a primeira legenda – ainda carregava a sigla PFL -; a declarar apoio ao então candidato Ricardo Coutinho (PSB), ex-prefeito de João Pessoa, hoje governador do Estado.

Efraim anunciou a decisão, que ainda não é oficial, durante o programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan. Como se sabe, a convenção do partido é quem irá referendar o desejo de parte dos democratas de seguir aliado da candidatura à reeleição. “Nós não estamos aqui anunciando para onde vamos […]. Ao contrário, declaramos que permanecemos no mesmo lugar de 2009”, disse o ex-senador, também presidente estadual do DEM.

A decisão não é definitiva, pois o anuncio feito agora a pouco pelo presidente dos democratas ainda vai passar pelo crivo da convenção, a quem caberá oficializar a aliança ou não. Assim funciona. Porém, com a declaração vinda de onde veio, então já há um grande caminho percorrido para a formalização da união com os “socialistas”.

O deputado Domiciano Cabral (DEM), que defende o apoio da legenda a pré-candidatura do PSDB do senador Cássio Cunha Lima ao governo; avalia que a decisão não é definitiva. Ficou surpreso com o anuncio feito por Efraim, conforme ressaltou durante entrevista, por telefone, ao Sistema Arapuan, depois que o ex-senador e presidente do partido na Paraíba declarou que “estamos com Ricardo”.

“Claro que estamos surpresos […]. Tinha uma comissão integrada por 11 membros onde discutiria o assunto, mas vamos continuar dialogando”, disse o deputado Domiciano sem demonstrar nenhum ressentimento.

Até a convenção de junho o ex-senador Efraim Morais disse que vai trabalhar para unir o partido em cima da tese 50% ganha, de manutenção da aliança com o governador eleitoral. “Se não dê buscaremos manter uma boa relação”, afirmou

Uma missão quase impossível.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.