VEM AÍ A REVITALIZAÇÃO DA Lagoa do Parque Sólon de Lucena

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) tornou-se o maior entusiasta da revitalização da Lagoa do Parque Sólon de Lucena. Trata-se de uma obra complexa, mas essencial para o desenvolvimento de João Pessoa, uma cidade que cresce e cresce muito. É com essa visão que Cartaxo assina nesta quinta (10) a ordem de serviço para execução de um projeto igual só visto há 100 anos passado.

Ao longo de décadas ocorreram apenas intervenções pontuais. Nada mais, além disso. “Nosso governo vai trazer uma solução definitiva para a Lagoa”, disse o prefeito. O projeto prevê investimento superior a R$ 30 milhões. O volume de recursos mostra a importância dessa ação para a cidade. “Estamos cuidando com muito carinho deste que é o maior cartão postal de nossa cidade”, ressaltou.

Desde março de 2013, a prefeitura vem trabalhando a complexa obra. “Esse é um projeto verdadeiramente estruturante, que vai resolver problemas históricos, como é o caso das enchentes e também ofertar um projeto paisagístico belíssimo para as famílias […]. Estamos cuidando como muito carinho deste que é o maior cartão postal de nossa cidade”, comentou Cartaxo.

O entusiasmo do prefeito entusiasma porque os antecessores tiveram oportunidade de executar a ação. No entanto, preferiram levar os projetos para a orla marítima e esqueceram à Lagoa. Sabe por quê? Revitalizar a Lagoa não dá voto. Ou dá? Esqueceram, no entanto, tratar de um assunto administrativo e não político.

De resto, o texto repassado a imprensa pela Secom do Município mostra como o projeto será executado. Veja abaixo;

Primeira etapa – Serão iniciadas as obras de desassoreamento da Lagoa, processo que consiste na retirada de resíduos sólidos alojados no fundo. Este trabalho deverá durar cerca de 90 dias. O material removido será reaproveitado na revitalização do antigo lixão do Roger. No entorno da Lagoa será construída uma nova parede de contenção para aumentar a resistência contra as águas das chuvas.

Segunda etapa – Após a conclusão da primeira etapa do projeto,será desenvolvido o plano de urbanização da Lagoa.Nesta segunda etapa, a Lagoa será transformada em um parque com opções de esporte, lazer, cultura e artes. O objetivo é transformar o espaço em uma opção de entretenimento para melhorar a qualidade de vida da população. Tudo isso com iluminação e segurança de alto padrão.

Custos – A primeira fase da obra, que já foi licitada, contará com investimentos de mais de R$ 20 milhões. As obras da primeira etapa serão concluídas em aproximadamente doze meses. Já a segunda etapa será licitada entre os meses de maio e junho, para serem iniciadas em agosto.

Monitoramento – A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai construir uma central de monitoramento no Parque Sólon de Lucena, dotada de câmeras, posto de polícia, base para a Guarda Municipal e banheiros públicos para os cidadãos.

Mão a obra.

Blog/Secom/JP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.