PESQUISA EM PESQUISA, CÁSSIO venceria a eleição para o governo

A eleição é só em outubro, mas, se fosse hoje, dificilmente o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) deixaria de conquistar, até com certa facilidade, a cadeira no Palácio da Redenção. Em nenhuma hipótese o tucano teria de suar a camisa.

Ele teria 43% das intenções de voto, contra 23% atribuídos ao governador Ricardo Coutinho (PSB), 11% ao pré-candidato Veneziano Vital (PMDB) e 2% a Nadja Palitot, postulante do Partido dos Trabalhadores; na pesquisa do Jornal da Paraíba.

Como a soma do segundo, terceiro e quarto colocados não supera os 43% conferidos ao senador Cássio, então ele venceria as eleições no primeiro turno. Coincidência ou não, o resultado da mais recente pesquisa veiculada neste domingo (5) pelo Jornal da Paraíba apresenta os mesmos números das consultas anteriores.

Realizada pelo Instituto Ipesp, de acordo com o Jornal da Paraíba, a pesquisa ouviu 1,5 mil entrevistados em 49 municípios paraibanos, com margem de erro de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95,5%.

Na pesquisa espontânea, naquele em que os nomes dos candidatos são citados, o senador Cássio Cunha Lima mantém a preferência dos entrevistados, com 32% das intenções de voto. Atrás aparece o governador Ricardo, com 19%; e Veneziano Vital, com 1%. Ainda: 10% não citaram nenhum candidato ou votariam em branco ou nulo e 32% não souberam responder.

Em João Pessoa, Cássio e Ricardo estão tecnicamente empatados. O tucano com 28% e o “socialista” com 30% das intenções de voto. Em Campina Grande, segundo maior colégio eleitoral do Estado, o senador Cássio Cunha Lima venceria com larga vantagem numa disputa direta não com o governador reeleitoral, mas contra o ex-prefeito Veneziano Vital: 58% a 16%. Ricardo teria apenas 6%.

Novos números – Numa disputa de segundo turno Cássio venceria Ricardo com 49% dos votos, contra 28% do governador Ricardo. Em Campina Grande, o embate seria entre o tucano e Veneziano. A vitória seria do senador Cunha Lima com 54% das intenções de voto, contra 18% do peemedebista.

Num terceiro cenário, Ricardo bateria Veneziano e venceria a eleição com 36%, contra 25%.

pesquisaipspe

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.