DILMA ORDENA QUE PT/PB APÓIE pré-candidato Veneziano, do PMDB

Acabou a brincadeira de candidatura própria para os petistas da Paraíba. A ordem da presidente Dilma Rousseff, encrencada com o escândalo da Petrobras e na tentativa de evitar uma investigação parlamentar sobre o malfeito, é para que o PT se incorpore imediatamente a pré-campanha a governador do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB).

Trata-se de uma estratégia do Planalto para se reaproximar o PMDB. A informação foi jogada no asfalto em reportagem veiculada no Estadão deste domingo (30), que se refere ao caso da Paraíba com um teor de determinação. “Na Paraíba, a ordem é levar o PT para o PMDB do senador Vital do Rêgo. Escolhido em setembro ministro da Integração pelos senadores peemedebistas, Vital não chegou a ser convidado por Dilma para a função. No auge da crise com o PMDB, há um mês, ela ofereceu a ele o Ministério do Turismo”.

Continuando, a reportagem destaca: “O senador não aceitou. Na coleta de assinaturas para a criação da CPI da Petrobrás, ele disse que não daria seu apoio por pertencer à base do governo. Dilma decidiu que o PT deverá apoiar o candidato Veneziano do Rêgo ao governo. Ele é irmão de Vital”.

Nos bastidores, a conversa é que o PT quer vencer os prazos do seu calendário eleitoral para decidir sobre o apoio à candidatura de Veneziano ao governo do Estado.

dilmaa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.