JOÃO PESSOA É NOVAMENTE O destaque negativo do Fantástico

A TV Globo exibiu no Fantástico deste domingo (23) as cenas chocantes da venda de drogas nas imediações do Centro Turístico de Tambaú, defronte da Delegacia do Turista. Faz parte do alto índice da violência, que coloca João Pessoa como a nona cidade mais violenta do mundo, a terceira do Brasil.

Reportagem mostrou uma João Pessoa violenta. A capital foi tratado como uma epidemia. O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, reconheceu que existe ainda muito por fazer na Paraíba. “Os números vêm caindo”, disse o auxiliar do governo. Não é essa a sensação.

Foi um golpe para os paraibanos a apresentação do Fantástico. É bom lembrar que o título de nona cidade mais violenta do mundo, terceira do Brasil tem por base uma pesquisa divulgada pela Organização Não-Governamental, uma ONG mexicana chama de Seguridade, Justiça e Paz.

Levou-se em consideração entre o tamanho da população e a quantidade de homicídios dolosos, registrados em 2013 em cidades com mais de 300 mil habitantes e divulgou a lista com as 50 com o maior índice de crimes deste tipo no mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.